Partimos de Itaúnas no sentido norte, durante o percurso nossa maior preocupação foi ficar sem gasolina, o posto de gasolina mais próximo estava a uns 70km e o tanque já estava nas ultimas. Isso sem falar da dificuldade de se orientar pelas estradas de chão batido. Até alcançar a praia passamos por várias bifurcações, a estrada era estreita e com muita mata em volta, ficamos pensando que não iríamos chegar nunca.

“Você sempre pensa que já está chegando na próxima curva, e na próxima curva, e na próxima, assim vai.” Siga sempre em direção a Pousada do Celsão, quendo chegar lá é porque está realmente perto.

Finalmente chegamos à famosa praia de Riacho Doce, sua fama se deve por ter sido eleita como a mais bela praia deserta do Brasil. Não sei quais os critérios usados para essa eleição, mas que é com certeza uma das mais bonitas praias que conheci certamente. Hoje já não é tão selvagem, mas está muito bem conservada.

O seu charme é o riacho de águas escuras que deságua no mar, dando nome a praia, além disso, há uma espécie de coral, umas rochas de uma formação única que aumenta a sensação de natureza selvagem. Este mesmo riacho é a divisa entre os estados do Espírito Santo e Bahia, lá pela primeira vez você já escuta ou na verdade lê a celebre frase “Sorria você está na Bahia”.

Para visualizar a galeria de fotos completa, clique aqui!