Nossa equipe partiu de Bal. Camboriú rumo à praia de Itapirubá na madrugada gelada de uma quinta feira dia 10/06/2010, nosso objetivo era fazer uma pescaria de Anchovas e Olhetes.

Já passavam das 08h00minh da manhã, quando a lancha partiu em direção a Ilha das Araras e o parcel do Tacami.

A primeira parada foi na Ilha das Araras onde optamos por iscas de meia água como; Bomber, Yo-zuri, Mustad Pro Cath, logo nosso amigo Paulo fisgou o primeiro peixe, ai foi ação direto na meia água,confesso que nesse pesqueiro ao contrário dos meus companheiros não tive muita sorte, tive muitos ataques porém não consegui ferrar direito.

Pesca Tacami - Ilha das Araras

Em seguida fomos para o parcel do Tacami, já neste pesqueiro a isca de meia água não estava tão produtiva, optamos por Jigs, primeiro os modelos da Willianson que sempre estão na nossa linha de frente pela qualidade e eficiência, aproveitamos a ocasião para testar os Jigs fabricados por nosso amigo Aldo de Blumenau, foi tiro certo, ai eu tirei o pé da cova peguei as primeiras. Apesar da sua fabricação artesanal os modelos se mostraram muito produtivos e a sua maior vantagem é sem dúvida o preço, se formos comparar com modelos importados de marcas consagradas como Owner, Willianson e Daiwa por exemplo.

Neste momento em diante nossa pescaria mudou radicalmente, começaram a entrar várias anchovas de pequeno porte 500grs até 2kg, minha opção de usar um material leve proporcionou ótimas brigas.

Pescaria no Parcel do Tacami

A profundidade ao redor do parcel era aproximadamente de 35m no cabeço subia para 8m, o pesqueiro se mostrou muito produtivo a ação de peixes era constante, até que nosso parceiro Paulo fisgou um belo Olhete, uma longa briga, que valeu o troféu do dia. A opção de usar um equipamento leve faz a pescaria se tornar muito mais prazerosa,um bom exemplo; foi este olhete de aproximadamente 7kg que foi tirado literalmente na raça, para ter uma idéia o equipamento usado neste dia era uma vara 20lbs, carretilha perfil baixo curado 200, linha multifilamento Power Pro 0,28mm e na ponta um pequeno empate de aço 60lbs.

Claro que há risco de perder um grande troféu mas é sempre assim, quando não estamos preparados surge à oportunidade, nestes parcéis já registramos a presença de grandes olhos de boi e olhetões que podem chegar aos 20kg, ai já viu, mesmo com equipamento certo a sorte nem sempre ajuda para embarcar um grandão desses.

Pescaria no Parcel do Tacami

Antes de terminar a pescaria foi embarcado mais um belo olhete também na casa dos 7kg, para quem pesca os Olhetes isto é considerado equipamento pra pescar peixes muito pequenos, mas foi uma grande aventura, foram várias anchovas e dois bons olhetes.

Quero agradecer nossos parceiros Paulo e Rodrigo (Gigante).