Depois de uma semana na estrada, com parada em São Paulo e no Rio de Janeiro onde nossa equipe se hospedou na casa de amigos e familiares, chegamos á Conceição da Barra ES bem no inicio da noite, foi tempo de parar e comer uma bela moqueca capixaba e capotar. Mesmo com o cansaço da viagem, logo cedo já saímos pela cidade e como não havíamos planejado parar especificamente ali, logo percebemos que foi uma ótima escolha.

Norte do Espírito Santo – 1° parada

Um lugar muito bonito e tranqüilo. Nosso primeiro dia foi bem proveitoso com direito a um dia de “gringo” da feirinha na beira da barra, para quem procura contato com a cultura local, é o lugar certo. A barra do rio São Mateus é um dos lugares mais bonitos da região, nas ultimas décadas a barra do rio está tomando de volta alguns pedaços de terra, inclusive você encontra algumas ruinas da casa antigas, é bonito porém as vezes até assustador.

Mantimentos na mochila, partimos no final da tarde para Itaúnas, um vilarejo ao norte de Conceição da Barra, ouvimos falar muito bem do lugar e resolvemos conferir. Veja na proxima matéria.