Nossa base foi o camping que fica na praia do Costa, o local é maravilhoso, um dos melhores campings que fomos, se considerar o local parece coisa de cinema mesmo, porém a estrutura não é muito boa, aconselhamos não ir em alta temporada,Praia do CostaPraia do Costa não conseguimos imaginar este local com mais de dez barracas.

Itacaé - BA

Praia do Ribeira

Encontrar lixo por onde passamos foi decepcionante, inclusive pesquisamos se havia na cidade algum sistema de reciclagem ou coleta de lixo orgânico e ninguém soube dizer, sem falar no esgoto em alguns pontos. O lugar é um paraíso mais está sofrendo com a má administração e a exploração do turismo em escala.

Vamos falar de coisa boa, a Prainha é uma pequena praia de Itacaré muito bela, só é acessível de barco ou a pé, por uma trilha de meia hora que começa na Praia do Ribeira. Para chegar pela trilha é indicado pagar um guia, nossa indicação é falar com um guia local, de preferência com Luiz Carlos, além de guiar ele dá um show de disposição e bom humor.

Itacaé - BA

Para quem prefere se aventurar pode seguir sozinho na trilha, nosso dica é chegar na praia do Ribeira e pegar a direita, logo na frente verá a trilha vire à esquerda na pontezinha, ai é só manter-se no caminho principal, continue subindo pela margem do rio, vale apena parar e tomar uma ducha das corredeiras.

Continuando pelo caminho até alcançar a lagoa mais acima, você depois cruza a lagoa da margem direita para esquerda, e segue em frente.
Logo encontrará umas construções de madeira, em seguida virá uma descida forte mantenha-se junto a cerca de arame e atravesse para o outro lado na fazenda, neste ponto o mar está a sua frente então vá pela direita do morro e pronto, vai perceber que valeu muito o esforço. Fotos da trilha e da Prainha.
Boa para o surfe, é uma das praias mais procuradas durante o verão, se você não está muito acostunado à mar aberto e com correnteza deve ficar atento, não existem salvavidas na praia.