urraaaaNo ultimo mês de setembro a equipe PAPASIRI aprontou mais uma. Nosso trio de aventureiros formado pelos irmãos João Paulo e Graziela Garcia, com o reforço de Curitiba, Eriston (vugo TERG) partimos com o PAPAMÓVEL em busta de adrenalina e muita aventura na chapada dos Veadeiros nordeste no estados de GO. Foram quase 3000km de viagem, particamente atravessando metade do país.
urraaaa

O Parque também preserva áreas de antigos garimpos, como parte da história local e foi declarado Patrimônio Mundial Natural em 2001 pela UNESCO. Além da conservação, o Parque tem como objetivos a pesquisa científica, a educação ambiental e a visitação pública.

 

A caminhada e banhos de cachoeira são as principais atividades no Parque nas imensas paisagens da Chapada numa viagem pelo Cerrado brasileiro em antigas rotas usadas por garimpeiros, que hoje são utilizados pelos visitantes. Localizado ao Nordeste do Estado de Goiás, no centro da Chapada dos Veadeiros, o Parque está a 260 km de Brasília e a 480 km de Goiânia. A visita ao Parque Nacional oferece oportunidades de contemplação e convivência com a natureza da Chapada dos Veadeiros. A partir de Brasília, chega-se ao Parque, pelas rodovias BR-020 e GO-118 (220 km), que levam a Alto Paraíso, seguindo-se depois pela GO-239 (36 km) até a Vila de São Jorge. Chegando ao Parque, a recepção , orientações e escolha dos passeios acontecem no Centro de Visitantes. (Fonte IBAMA)