Blog

20May
20May

Corupá 19, 20, 21 de abril de 2008, privilegiada na parceria natural entre morros e montanhas,Corupá, que na língua indígena quer dizer “lugar de muitas pedras”. Indicou nossa porta de entrada para a rota das cachoeiras.

26Mar
26Mar

As movimentações de alta e baixa da maré são fatores importantes para o sucesso de uma pescaria. As marés de alta e baixa ocorrem a cada doze horas, variando de horário conforme o local. Em geral, a pescaria é bem sucedida quando a oscilação de maré é maior, isto é, a água em maior movimento.

20Mar
20Mar

A âncora não é apenas usada para fundearmos a procura de um descanso, pesqueiro e uns banhos, mas também em uma  emergência o que obriga a que esteja sempre em boas condições e disponível. Á seguir os passos básicos necessários para fundear em segurança que deverão estar sempre na mente de cada um no momento da manobra. Só com a prática aperfeiçoamos a técnica que um dia poderá nos salvar. 

29Dec
29Dec

O Mar dos Dourados

Comentários| Postado em Pesca Por PAPASIRI.COM

A saída foi bem cedo, pelas 05:30 horas, para evitar bater de frente com o calor previsto para aquela tarde.Ao navegar para fora do Canal da Barra da Lagoa da Conceição, já deu para antever que o Mar seria um grande amigo, naquele dia.
E foi neste espírito de libertação do estresse diário que partimos para uma região onde foram vistos alguns cardumes de belos Dourados, nosso alvo preferencial na jornada.

07Nov
07Nov

No ultimo mês de setembro a equipe PAPASIRI aprontou mais uma. Nosso trio de aventureiros formado pelos irmãos João Paulo e Graziela Garcia, com o reforço de Curitiba, Eriston (vugo TERG) partimos com o PAPAMÓVEL em busta de adrenalina e muita aventura na chapada dos Veadeiros nordeste no estados de GO. Foram quase 3000km de viagem, particamente atravessando metade do país. 

14Oct
14Oct

Pescaria Rústica Rio Juruena

Comentários| Postado em Pesca Por PAPASIRI.COM

Atualmente, é fácil fazer uma viagem a muitos recantos amazônicos, pois está bastante disseminada a presença de estruturas receptivas, quer em forma de Pousadas, quer na praticidade dos Barcos-Hotel. Sem esquecer que temos várias Empresas Turísticas e Guias que facilitam ainda mais a parte de organização. Bem mais complicado é encarar a Natureza crua, do jeito que Deus nos deu. Exige planejamento, bom conhecimento de causa, entrosamento entre os parceiros e muita determinação.

Criado Em
Direção Ascendente
por página

Itens 41 para 46 do 46 total

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5